quarta-feira, 13 de junho de 2007

PARALISAÇÃO QUINTA-FEIRA NA ELÉTRICA

Carta Aberta à Comunidade da Unicamp
Alunos da Engenharia Elétrica segundo deliberação da Assembléia Geral Extraordinária Realizada em 12/06/2007
Frente aos últimos acontecimentos envolvendo a comunidade universitária e os decretos do governador José Serra, os estudantes de engenharia elétrica da Unicamp deram inicio a uma série de discussões sobre as causas e efeitos dosdecretos e de todos os fatos concernentes ao assunto. Tais discussões se deram durante as duas últimas semanas, tendo como destaque a Assembléia Geral Extraordinária realizada em 30/05/2007 que contou com a participação de mais 130 alunos, quando ficou decidido um posicionamento contrário aos decretos. Entendeu-se naquele momento que os decretos feriam a autonomia universitária bem como apontavam um caminho de sucateamento da universidade pública paulista. Após esse posicionamento houve espaços de debate promovidos pelo CABS e por iniciativa de alunos. Após o Decreto Declaratório publicado em 31/05/2007 e o decorrer de uma semana de debates foi realizada outra Assembléia Geral Extraordinária, que decidiu por um dia de paralisação a ser realizada na próxima quinta-feira 14/06/2007. A Assembléia entendeu que a questão dos decretos ainda não é consensual. O objetivo da paralisação é promover a discussão e conscientização sobre as políticas públicas de educação, em especial àquelas que versam sobre auniversidade pública paulista.
Paralisação e Mobilização – 14/06/2007
Alunos da Engenharia Elétrica segundo deliberação da Assembléia Geral Extraordinária realizada em 12/06/2007
Frente aos últimos acontecimentos envolvendo a comunidade universitária e os decretos do governador José Serra, os estudantes de engenharia elétrica da Unicamp deram inicio auma série de discussões sobre as causas e efeitos dos decretos e de todos os fatos concernentes ao assunto. A Assembléia Geral Extraordinária de estudantes de 12/06 deliberou realizar uma paralisação no dia 14/06, e o comitê de organização convida toda a comunidade a participar.
O objetivo da paralisação é promover a discussão e conscientização sobre as políticas públicas de educação, em especial àquelas que versam sobre a universidade pública paulista.
Programação para o dia 14/06/2007
8:30 - Aula Pública (tema: Ensino público Superior);
local: emfrente às salas de aula
10:00 - Debate Aberto;
local: em frente às salas de aula
11:20 - Passeata até o bandejão
12:00 - Participação na Assembléia geral do estudantes;
local: Embaixo do PB
16:00 - Debate com professores da FEEC (tema: retrospectiva dos últimos anos da FEEC, previsão para os próximos anos e problemas gerais);
local: em frente às salas de aula
Após o debate haverá outra Assembléia geral para decidir os rumos que os estudantes da elétrica tomarão.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home